D-lernen Dicas - Tradução

Pergunta: Como entender o significado de uma palavra ou frase quando não se tem um professor ou um Muttersprache por perto?
Resposta: Internet

Temos hoje um privilégio que nenhuma outra época teve, vivemos o advento da internet. O que não falta é recurso e pessoas para ajudar. Precisamos explorar isso.

Dicionários online: Temos milhões de dicionários online disponíveis, quando não entendemos podemos traduzir para o inglês, espanhol, etc, até conseguir uma tradução mais clara.

Google: Essa é a forma mais usada por todos. Joga a frase no google e vê o que sai relacionado a ela. Dessa forma podemos ver também se a construção da frase está boa e correta e se é uma frase usável ou se existe uma forma mais clara ou usual de dizer a mesma coisa.

Imagem: Um professor me disse isso uma vez e eu achei tão simples e eficiente. Jogar a palavra no google imagem e ver as fotos que aparecem. Segundo ele, que é totalmente pró imagem, vc vê (literalmente) a essência da palavra.

Fórum: É aqui que eu queria chegar. As vezes temos preguiça de procurar, mas no fórum além de saber qual é a frase ou palavra vc pode descobrir a interpretação subjetiva dela. Vc não esta mais lidando com um computador ou dicionário preparado para te dar uma resposta, vc está lidando com pessoas. E se seu interesse com a língua é comunicação, precisamos aprender a ouvir para poder falar, sem contar que as vezes é muito engraçado.

Um exemplo muito divertido:
veja a discução de duas perguntas com o tema amor:

"Ich mag dich": Aqui
"Ich hab dich lieb" X "ich liebe dich": Aqui

Quero preparar uma lista de fórum para indicar, mas não espere por mim que já deu para ver pelo ritmo do blog que as coisas aqui estão devagar, é só para um futuro distante hehehe.

;)